segunda-feira, 25 de abril de 2011


Bom dia a todos, mais uma segunda-feira que se inicia.
Sempre pos-feriadao são os dias em que geralmente no fim de domingo decidimos mudar algumas coisas na nossa rotina, como segunda-feira eu paro de beber ( devido aos excessos cometidos no feriadão), hoje (domingo) irei comer muito pois segunda eu começo um regime, e por ai vai uma lista de infinidades de coisas a se prometer ( parar de fumar " graças a deus desse mau nao passo pois nao fumo", estudar mais, dedicar-se mais no trabalho, etc etc etc).
Porem quando vai chegando a sexta-feira acabamos percebendo que ja nao estamos mais tao engajados naquilo que haviamos dado como certo a alguns dias atras, deixamos brexa para praticar o ato falho ( só um pouquinho nao ira me fazer mau) e quando chega na proxima segunda, lá estamos nos novamente fazendo promessas radicais novamente...

Sabe que tiro a conclusão disso:

Não devemos nos prometer coisas radicais de que de uma hora pra outra parece que vao revolucionar nossos habitos, porque habitos sao habitos ( vicios), e que devemos transforma-los aos poucos..

Se quero emagrecer, porque nao ir aos poucos diminuindo a quantidade de comida, sem aquela regra de que nao se pode comer nada, se quero dedicar mais aos estudos porque nao começar lendo um livro aqui, um artigo ali, e quando vemos estamos realmente integrados a pesquisa. e assim vamos mudando nossos habitos aos poucos...

"A gente não se liberta de um hábito atirando-o pela janela: é preciso fazê-lo descer a escada, degrau por degrau" ( Mark Twain)

Assinado: Renan Furfles

Nenhum comentário:

Postar um comentário